Seja bem vindo

PLB - PES League Brasil

09/07/2019 21:31:04 - Atualizado em 19/11/2019 21:16:27

Regras Liga PLB.

Regras da nossa amada Liga PLB.
por lucashc2608
205 visualizações


PES LEAGUE BRASIL - PLB - REGULAMENTO

 

A PLB é uma liga diferente! Aqui os participantes podem interagir com a Administração (ADM) e suas opiniões são relevantes para as tomadas de decisões sobre o futuro da liga. Esta é uma liga de players CASUAIS, por isso não visamos lucro e nem distribuímos premiações em dinheiro. Aqui o mais importante sempre será a união, amizade e competição saudável entre os players. Os participantes são escolhidos criteriosamente visando a manutenção dos conceitos de amizade, jogos por diversão e respeito ao próximo.

 

O canal oficial de comunicação da liga é o grupo de Whatsapp. Informações importantes para o funcionamento da liga também poderão ser enviadas por lista de distribuição. Para isso, todos os players devem salvar os contatos do ADMs em seus celulares, de forma que possam receber as comunicações da Liga. Atualmente a ADM da PLB é formada por 6 ADMs: Alex, Alexandre, Guilheiro, Luquinhas, Marquinhos e Rodrigo.

 

IMPORTANTE: TODAS AS REGRAS CONSTANTES NESTE REGULAMENTO SE COMPLEMENTAM COM AS INFORMAÇÕES ENVIADAS PELA ADM NO GRUPO DA LIGA. QUALQUER DÚVIDA QUANTO À INTERPRETAÇÃO OU ENTENDIMENTO DA REGRA, ENTRE EM CONTATO COM UM ADM.

 

1 – COMPETIÇÕES

A “PLB” disponibiliza para disputa as seguintes competições: Liga (Pontos Corridos e Torneio Geral), Copa, Taça e Copa dos Campeões.

 

1.1 - LIGA

Serão duas séries (A e B) formadas por 14 times cada. Será disputada pelo critério de pontos corridos com jogos de Ida e Volta. O time de melhor campanha de cada série, ao final dos dois turnos, será declarado Campeão. Os 04 últimos colocados da série A serão rebaixados para a série B na temporada seguinte e os 04 primeiros colocados da série B serão promovidos à Série A.

 

1.2 - TORNEIO GERAL DA LIGA

Após a definição dos campeões das séries A e B, será formado um torneio eliminatório entre os 08 melhores classificados de cada série. Os confrontos serão definidos pela ordem final de classificação, efetuando-se os cruzamentos da seguinte forma: 1ºAx8ºB, 2ºA x 7ºB, 3ºA x 6ºB, 4ºA x 5ºB, 1ºB x 8ºA, 2ºB x 7ºA, 3ºB x 6ºA e 4ºB x 5ºA. O torneio será disputado em formato de jogo único e com disputa de pênaltis em caso de empate. Os vencedores avançam de fase formando um novo cruzamento até a final, onde o vencedor será declarado CAMPEÃO GERAL DA LIGA.

 

Obs.: Fica a critério da ADM decidir pela criação/exclusão de divisões bem como deliberar sobre a quantidade de times e os critérios de acesso e rebaixamento, sempre comunicando aos players no início de cada temporada, quando houverem mudanças.

 

1.3 - COPA PLB

Os times serão divididos em 04 grupos de 07 times, no formato “Copa do Mundo” com jogos somente de ida. Classificam-se os 04 melhores colocados de cada grupo para a fase eliminatória, onde haverá um cruzamento definido pelo sistema para composição das Oitavas-de-Final. A fase eliminatória será disputada sempre em jogo único com disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal. Os vencedores avançam de fase e assim, sucessivamente até a Final, onde o vencedor será declarado o CAMPEÃO DA COPA PLB.

 

1.4 - TAÇA PLB

A Taça será disputada entre os 28 times (4 melhores classificados no Torneio Geral da temporada anterior + os 24 times restantes) em formato eliminatório e os cruzamentos independem da série disputada pelo player. A Taça será disputada em formato de jogo único com disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal.

 

A primeira fase será disputada por 24 times e os cruzamentos serão definidos por sorteio. Os vencedores avançam às Oitavas de Final juntamente com os 04 primeiros colocados do Torneio Geral da temporada anterior.

 

Na fase Oitavas de Final, os 12 vencedores da primeira + os 04 primeiros colocados do Torneio Geral da temporada anterior formarão os cruzamentos de acordo com a definição do sistema.

 

Os vencedores das Oitavas avançam de fase e assim sucessivamente até a Final, onde o vencedor será declarado o CAMPEÃO DA TAÇA PLB.

 

1.5 COPA DOS CAMPEÕES

Essa competição será disputada pelos Campeões das Séries A e B, da Copa PLB e da Taça PLB da temporada anterior. Será um torneio eliminatório, com Semifinal e Final, em formato de jogo único com disputa de pênaltis em caso de empate. Os cruzamentos da Semifinal serão definidos por sorteio e os vencedores avançam à grande final. O ganhador da Final será declarado o CAMPEÃO DOS CAMPEÕES PLB.

 

OBS.: Em caso de um player acumular títulos de 2 ou 3 torneios na temporada anterior a vaga existente será preenchida pelo Vice-campeão conforme a seguinte ordem de prioridade:

1º - Séries A ou B

2º - Copa PLB

3º - Taça PLB.

 

Exemplo 1: o mesmo player conquistou a Série A, Copa PLB e Taça PLB: entrarão os vice-Campeões da Série A e da Copa.

 

Exemplo 2: o mesmo player conquistou a Copa PLB e Taça PLB: entrará na competição o Vice-Campeão da Copa.

 

2 - COMPOSIÇÃO DOS TIMES

 

A liga PLB preza pelo equilíbrio e condições de competição entre os seus participantes. Dessa forma, a Liga pode passar por “RESET” sempre quando a ADM entender necessário. Sempre que houver um “RESET”, cada player terá que montar novamente sua equipe partindo do Pack inicial disponibilizado pela ADM e de acordo com os critérios definidos.

 

2.1 - PACKS INICIAIS

A montagem dos packs, escolha dos jogadores e definição dos overais utilizados ficará a critério da ADM.

 

2.2 REGRAS DE MONTAGEM DOS TIMES

Cada player deverá ter no seu plantel o mínimo de 16 e o máximo de 30 jogadores (incluindo a lenda). Cada player deverá escolher o Escudo (time) que irá usar, não sendo permitida a utilização do mesmo time por dois ou mais players.

 

2.3 - UNIFORMES

Na liga PLB, o player que tiver interesse em personalizar o seu próprio uniforme e escudo (inclusive podendo alterar nome, colocar patrocínios no uniforme, etc) poderá procurar o Adm. Lucas e negociar a confecção do seu uniforme.

 

Obs: A Liga esclarece que a confecção do uniforme personalizado é um trabalho particular executado pelo Adm. Lucas e todos os detalhes dever ser tratados em contato com o mesmo.

 

A personalização de times/uniformes não é obrigatória para participação na LIGA, porém a Liga EXIGE que os arquivos OF (Option File) produzidos sejam baixados e instalados por todos os players, independentemente de ter personalização em seu time. No mesmo OF das personalizações também é disponibilizado o arquivo com as Lendas existentes no jogo e que farão parte do plantel dos players, conforme critério de distribuição estabelecido pela ADM.

 

A falta de aplicação do OF disponibilizado no início da temporada pode resultar em multa a ser definida pela ADM.

 

3 - NEGOCIAÇÕES

As negociações ocorrerão sempre em duas janelas (início de temporada e meio de temporada) e deverão respeitar as regras definidas pela ADM:

 

3.1 TETO SALARIAL

O teto salarial será definido e divulgado pela ADM no início de cada temporada, de acordo com os cronogramas previamente divulgados. O salário de cada jogador corresponde à 5% do seu valor de passe. A soma dos salários de todos os jogadores existentes no time não pode ultrapassar o teto salarial definido para a temporada.

 

3.2 AJUSTE SALARIAL

O ajuste salarial acontecerá no início de cada temporada e o player terá a liberdade para definir o valor do salário de cada um dos seus jogadores, desde que respeitado o teto salarial permitido.

 

OBS.: Após o período de reajuste salarial, caso o teto salarial esteja acima do limite permitido, a ADM ajustará o teto do time baixando o salário dos jogadores na ordem do mais caro para o mais barato. Se o salário do jogador mais caro chegar ao mínimo e o teto ainda estiver fora do limite, a ADM reduzirá o salário do segundo mais valioso, e assim por diante, até o teto ficar dentro do limite definido.

 

3.3 DEMISSÃO DE JOGADORES

Os players poderão demitir quantos jogadores quiserem, dentro das janelas autorizadas pela ADM, obedecendo sempre o limite mínimo permitido para o plantel (16, incluindo a Lenda). Para cada demissão realizada, os players receberão o valor fixo de 4K, independente do valor do passe do jogador dispensado.

 

Não é permitido demitir e contratar novamente o mesmo jogador, com a finalidade de “baixar teto".

 

3.4 - SALDO DRAFT

É terminantemente proibido ao player ficar com valores do saldo de draft negativo no painel, sendo essa infração passível de multa (segue em quadros de penalidades).

 

3.5 - DRAFT DE LENDAS

No início de cada temporada a Liga disponibilizará aos players, para formação do plantel, as Lendas existentes no jogo. A ordem de escolha do Draft de Lendas será definida via sorteio e os jogadores serão disponibilizados por empréstimo por uma temporada com passe fixado em 4K.

 

No meio da temporada, na janela de negociação, o player poderá trocar sua Lenda somente por outra Lenda, não sendo permitida a inclusão de KS e jogadores na negociação.

 

3.6 - DRAFT DE JOGADORES

A critério da ADM, poderão ser disponibilizados (de forma definitiva) jogadores pelo valor de 4k para formação do plantel. A ordem de escolha do Draft de jogadores será de acordo com a classificação final da Liga na temporada anterior, sendo que os últimos colocados na classificação final escolhem primeiro. Primeiro escolhem os players da série B e em seguida os da Série A, utilizando-se a classificação final da temporada, sendo desconsiderados os rebaixamentos e promoções.

 

Os jogadores disponibilizados e seus respectivos overais serão definidos pela ADM.

 

OBS 1.: Caso um player tenha solicitado aplicação de WO em 1 turno inteiro da Liga por impossibilidade de jogar, escolherá por último dentre os players da série que disputou.  Ex. Player estava disputando Série A e solicitou aplicação de WO no segundo turno inteiro: Será o último da série A a escolher.

  

OBS 2.: A ADM poderá a qualquer momento alterar a forma de definição da ordem de escolha, sempre visando a promoção do equilíbrio da LIGA.

 

3.7 - ROUBO POR MULTA

Acontecerá sempre no início de cada temporada e fica a cargo da ADM, caso entenda

necessário, promover qualquer adequação ou alteração que achar pertinente.

 

Cada player poderá roubar 03 jogadores e ser roubado 03 vezes. Cada jogador só pode ser roubado uma única vez, lembrando que após o roubo o jogador tem seu passe aumentado em 25%. Ex: Jogador de 100K quando roubado entrará no time que o roubou por 125K.

 

Todos os jogadores que estiverem nos elencos dos players “participantes” do roubo poderão ser roubados. É proibido, no período de roubo, adquirir jogadores da base ou de elencos que não estejam participando do roubo.

 

Caso um player tenha um jogador roubado e ele venha a ser devolvido à Liga por conta de alguma punição sofrida pelo time que o roubou, será oferecida, ao player do time de origem, a oportunidade de recompra do jogador desde que possua dinheiro e teto disponível para isso. (Ex. Player 1 rouba o Messi do Player 2 pagando 100K. Ao final do período de negociação, verificou-se que o Player 1 ficou com teto acima do permitido. Ele levará uma multa de 30K e perderá o jogador adquirido. O jogador será oferecido ao Player 2 pelos mesmos 100K que foi roubado, porém somente se ele ainda possuir o dinheiro e se a recompra não estourar o teto do time.

 

3.8 - COMPRA DA BASE / PAINEL

Os jogadores da base são aqueles de Overall definido pela ADM e os mesmos terão o custo de 4k cada. A quantidade máxima de contratações envolvendo a compra da base (painel) é definida pela ADM, devendo o player respeitar o limite máximo que é permitido para o plantel. Só será permitida a compra da base nos períodos expressamente autorizados pela ADM.

 

3.9 - NEGOCIAÇÃO ENTRE PLAYERS

As negociações entre players deverão obedecer ao limite de 25% do valor do passe para compra e venda, para mais ou menos (ex: Um jogador que custa 100k, ele poderá ser negociado por um valor entre 75K e 125K). Para troca de jogadores a porcentagem é de 50%.

 

A quantidade de contratações envolvendo negociações diretas entre players serão ilimitadas. Entretanto, o jogador recém-contratado não pode ser negociado novamente na mesma janela (Ex: Se um player contrata o CR7, seja ele do painel ou de outro player, o mesmo só poderá ser negociado novamente na próxima janela).

 

3.10 - EMPRESTIMOS ENTRE PLAYERS

Cada time poderá emprestar e/ou pegar emprestado até 02 jogadores, sendo o custo do empréstimo fixado Entre 10% e 20% do valor do jogador. A duração do empréstimo será de uma temporada e os custos de salário e empréstimo do jogador serão pagos pelo contratante. É proibido negociar empréstimo na janela de meio de temporada.

3.11 – LEILÃO

Cabe à ADM definir quais os jogadores que irão para leilão. Os leilões poderão acontecer no início de cada temporada e na janela do meio de temporada, sendo sua realização previamente divulgada pela ADM. A ADM definirá em cada leilão a quantidade de jogadores que cada player poderá arrematar.

 

O tempo de aguardo para cobertura de lance é de 5 min. É proibido dar lance em mais de 01 jogador ao mesmo tempo, sendo passível de multa o player que assim proceder. A cada novo lance dado por um player é reiniciado o prazo de 5 min. Decorrido o prazo de 5 min, sem que haja a cobertura por outro player, o jogador é arrematado e vai automaticamente para o time do player que arrematou.

 

4 - FALÊNCIA

Cada time corre risco de falência se não tiver o número mínimo de jogadores definidos pela ADM ou se o time não tiver o dinheiro necessário para debitar os salários ao fim da

 

temporada. Nestes dois casos o time é rebaixado para última divisão e o player é excluído da Liga, abrindo vaga para outro player comandar o time.

 

5 - PUNIÇÕES E MULTAS

 

5.1 - TETO SALARIAL

Ao final das janelas de negociações, caso o time esteja com o teto salarial acima do máximo permitido pela ADM, será aplicada uma multa de 30k e o time perderá os últimos jogadores adquiridos até que fique dentro do teto novamente.

 

5.2 - DRAFT DE SALDO NEGATIVO

Ao final das janelas de negociações, caso o time esteja com saldo de draft negativo, levará uma multa de 30k e perderá os últimos jogadores adquiridos, até que fique com saldo de draft positivo, obrigatoriamente até o fim da temporada vigente.

 

5.3 - DEMISSÕES

Caso um time demita um jogador e o contrate novamente na mesma janela com intenção de “baixar teto” levará uma multa de 30k por jogador demitido e recebe o jogador de volta com o mesmo valor de passe anterior à demissão.

 

5.4 - LIMITE DE JOGADORES

Ao final das janelas de negociações, o time que estiver fora dos limites permitidos de quantidade de jogadores (mínimo 16 – máximo 30, incluindo a Lenda), levará uma multa de 30K por cada jogador fora do limite estabelecido.

 

Se tiver menos de 16 jogadores: será decretada a falência do time, sendo o player obrigado a escolher um novo pack inicial (elaborado pela ADM) e recomeçar na última divisão da liga.

 

Se tiver mais de 30 jogadores: perde os últimos jogadores adquiridos até que fique dentro do limite.

 

5.5 NEGOCIAR JOGADOR NA MESMA JANELA

Jogadores adquiridos na mesma janela não podem ser negociados. O time que negociar o jogador pela segunda vez na mesma janela levará uma multa de 30K e a negociação realizada será revertida pela ADM.

 

5.6 – LEILÃO

 

O player que arrematar um número maior do que o permitido pela ADM (quantidade permitida divulgada no início de cada leilão), levará uma multa de 30K por jogador adquirido e terá os mesmos retirados do seu time.

 

5.7 – WO SEM JUSTIFICATIVA

O player que tiver jogos com WO aplicado contra si ou WO duplo levará uma multa de 20Ks por jogo/WO aplicado.

 

5.8 – UTILIZAÇÃO DE JOGADOR IRREGULAR

 É proibido manter no elenco e/ou utilizar nos jogos qualquer jogador que esteja em situação irregular. Entende-se por jogador irregular qualquer jogador que não esteja vinculado ao time existente no painel. Também são considerados irregulares, os jogadores “fake” ou seja, cópias de jogadores reais que aparecem com outro nome no painel ou no PS4. Também se enquadram na definição os jogadores “lendas” que não tenham sido escolhidos pelo Draft de Lendas da Liga.

 

O player que, a qualquer tempo dentro da temporada, seja flagrado com jogador irregular no elenco, será punido com multa de 30Ks por jogador irregular. Serão aceitas como prova da irregularidade vídeos ou fotos que comprovem a manutenção do jogador irregular na equipe na temporada da denúncia.

 

Além de ser multado em 30Ks por cada jogador irregular também perderá os pontos ganhos nas partidas disputadas até o momento da punição, sendo considerado perdedor nos confrontos. Para obter os pontos da partida, o adversário que tiver enfrentado o player punido deverá ter feito a reclamação no prazo de até 24 horas após o término da partida. Finalizado este prazo, qualquer denúncia dentro da temporada corrente será analisada pela ADM, porém haverá somente a punição ao player irregular, sem reversão de pontos ao adversário reclamante.

 

Em caso de reincidências neste tipo de punição, o player poderá ser expulso da Liga por decisão da ADM, tendo em vista se tratar de irregularidade grave.

 

 

5.9 OUTRAS SITUAÇÕES NÃO PREVISTAS

 

Casos não previstos neste regulamento serão analisados pela ADM, e constatada qualquer tentativa de burlar as regras ou de existência de má-fé na conduta dos players poderão ser aplicadas multas, a critério da ADM, podendo resultar na exclusão do player da Liga.

 

6 - EXPULSÃO DE PARTICIPANTES

Cabe à organização avaliar a situação e definir se a mesma pode culminar em eliminação

de um participante ou não. Vale a pena destacar os motivos principais (mas não únicos)

que podem culminar em expulsão:

* Má fé;

* Falta de ética desportiva;

* Agressões verbais recorrentes e injustificadas;

 

* Inserções desmedidas com intuito de conturbar o ambiente do torneio;

* WO ́s excessivos e injustificados: se um jogador tiver muitos WOs em suas partidas da temporada (demonstrando que o mesmo não tenha interesse em continuar na liga) ele correrá risco de ser excluído;

* Insinuações desagradáveis sobre índole e/ou honestidade de qualquer um dos participantes do grupo;

* Conexão ruim (sem perspectiva de melhora), que dificulte e/ou impossibilite a realização das partidas;

* Anti-jogo;

* Players que efetuarem o jogo se passando por outro player;

* Qualquer outra situação grave que chegue ao conhecimento da ADM, mesmo que não prevista no regulamento, e que possa atrapalhar o bom andamento da Liga.

 

7 - REALIZAÇÃO DAS PARTIDAS

7.1 CONFIGURAÇÕES DE JOGO

Configuração de sala de Lobby de Jogador deverá ser:

Duração da Partida = 10 Minutos

Lesões = Ligado

Limite de Tempo = Normal ou Longo

Prorrogação = Desligado

Pênaltis = Desligado (Ligado em torneio eliminatório)

Número de Substituições = 3

Período = Noite

Clima = Limpo

Bola = Padrão branca

 

Obs 1: Se o player ao criar o jogo não obedecer às recomendações, os envolvidos têm até 20 minutos do primeiro tempo para solicitar o reinício da partida com as configurações estabelecidas. Caso tenha se passado mais de 20 minutos de jogo, sem qualquer reclamação do adversário, terão sido aceitas as condições da partida criada.

 

Obs. 2: Nos torneios eliminatórios, a responsabilidade de incluir as configurações determinadas (principalmente a disputa por pênaltis) é do player que montar a sala. Se a sala for montada sem a definição de pênaltis ligada e o jogo terminar empatado no tempo normal, o player que montou a sala é eliminado.

 

7.2 MOEDA VIRTUAL POR PARTIDA

Os players serão premiados com moeda virtual, de acordo com seus resultados em campo, para que possa investir em novas contratações e reestruturação de elenco. As premiações serão da seguinte forma:

 

* VITORIA – 5K

* EMPATE – 2,5K

* DERROTA – 0,5K

 

A critério da ADM poderão ser distribuídas premiações em moeda virtual por participação e por conquista nos campeonatos da Liga. A ADM comunicará previamente o valor de cada premiação ofertada.

 

7.3 – COMPROVAÇÃO DOS RESULTADOS

A ADM poderá a qualquer momento solicitar a comprovação dos resultados postados no painel. Dessa forma, orientamos que os players tirem fotos dos placares na tela pós jogo e guardem até o final da temporada.

 

Caso alguma comprovação solicitada não seja entregue pelos players envolvidos, o jogo deverá ser realizado novamente.

Os resultados de jogos incluídos no painel após o término do prazo para envio de prints visando WO, obrigatoriamente deverão ter a foto do resultado do jogo postado no grupo de Whats ou enviada a um ADM.

 

7.4 - PROBLEMAS NAS CONEXÕES

Se após o início do jogo o player perceber que há muito LAG durante a partida, o mesmo deve pausar a partida e falar com seu adversário.

 

* Na hipótese de ambos concordarem, o jogo poderá ser reiniciado do zero.

* Na hipótese do jogo não ter ultrapassado o tempo de 20 minutos da partida, quando a mesma for reiniciada, o placar é zerado.

* Na hipótese do jogo já ter ultrapassado os 20 minutos, quando reiniciado, será mantido o placar anterior (exemplo: Se aos 23min os jogadores decidem reiniciar a partida, por conta do LAG, e o jogo estava 2x1, o jogo será reiniciado e o placar de 2x1, será somado ao final da partida).

 

Obs.: Quando não houver concordância entre os players ou qualquer situação fora do normal e que não haja previsão nas regras, a ADM deverá ser reportada imediatamente para análise e definição da melhor solução.

 

7.5 - ANTI-JOGO

Não será permitida ou tolerada qualquer situação que configure Anti-jogo, tais como:

* Entrar na tela de partida para olhar o plano de jogo e, ao perceber que o time todo veio com a seta para baixo, resetar o PS4 alegando que “caiu”;

* Quedas repentinas (mesmo quando a conexão não apresentava qualquer problema)

com intuito de ter alguma vantagem;

* Cera – tocar a bola em demasia na zaga, ficar voltando bola ao goleiro em demasia e

demais situações que buscam retardar o andamento normal da partida ou ter alguma

vantagem desleal sobre o adversário;

 

OBS.1: O player que se sentir prejudicado por algum ato que considere “anti-jogo” deverá relatar à administração a situação ocorrida, de preferência com comprovações. Após a comunicação dos fatos à administração, a mesma tem a liberalidade de analisar e decidir se o relatado é anti-jogo,se o mesmo incorrerá em punição e qual punição será aplicada.

 

OBS.2: Ressaltamos que não serão tolerados “espertinhos” (sujeito tentando levar vantagem indevida) na liga, já que o intuito da liga é reunir amigos e divertir os participantes com um campeonato competitivo e disputado.

 

8 - REGRAS DO WO NA PLB

 

O INTUITO DA LIGA PLB É JOGAR, PORTANTO SOMOS MAIS ENÉRGICOS CONTRA OS WOs. AS MULTAS POR CADA WO SEM JUSTIFICATIVA SERÁ DE 20 Ks. ESTAREMOS ACOMPANHANDO O NÚMERO DE WOs A CADA TEMPORADA E, CASO ALGUM PLAYER VENHA SOFRENDO WOs, ROTINEIRAMENTE, SERÁ CONVIDADO A SE RETIRAR DA LIGA DEIXANDO SUA VAGA PARA O PROXIMO PLAYER DA FILA DE ESPERA.

 

Prints serão utilizados como um dos critérios na análise e aplicação dos WO’s. Só será

aceito para efeito de análise de “WO” o Print da mensagem enviada ao adversário no

privado (via Whatsapp).

 

Nos jogos da Liga e da fase de grupos da Copa, o player deverá tentar marcar o jogo com seu adversário, enviando convite em pelo menos 3 dias diferentes, com intervalo 48 horas entre cada um.

 

Nos torneios eliminatórios (Copa – Fase eliminatória, Taça, Torneio Geral, Taça Consolação e Copa dos Campeões) para estar apto a requisitar o WO, o player deverá ter feito pelo menos 2 convites ao adversário, sendo 1 com antecedência mínima de 24h antes do prazo final do jogo e com 12h de diferença de um convite para o outro.

 

Nos jogos da Liga e da fase de grupos da Copa, os players têm até 3 dias antes da data limite do W.O para encaminhar os prints para a ADM. (Ex: W.O dia 10, a data máxima para envio dos prints é até o dia 7 às 23:59). Nos torneios eliminatórios, o print poderá ser enviado à ADM até o término do prazo para jogo.

 

Os resultados de jogos postados no painel após o término do prazo para envio de prints, obrigatoriamente deverão ter a foto do resultado do jogo postado no grupo de Whats ou enviada a um ADM. No caso dos jogos eliminatórios, os resultados postados no último dia de prazo deverão ter as fotos enviadas no grupo ou a um ADM.

 

Caso um player perca por WO mais da metade dos seus jogos em determinada competição na temporada, os jogos que porventura tenham sido realizados pelo player serão anulados e os adversários serão considerados vencedores por WO.

 

8.1 - LIGA – Requisitos para solicitar WO

1° Turno

Quantidade mínima de 12 jogos para ter vantagem sobre o adversário (na aplicação do W.O).

Caso as duas equipes tenham 12 jogos, será aplicado W.O duplo (placar 0 x 0), com exceção se houver prints para análise.

Caso as duas equipes tenham menos de 12 jogos será aplicado W.O duplo (placar 0x0).

Obs. 1: Situações atípicas, mesmo o player tendo realizado a quantidade mínima de jogos (12 jogos), podem e deverão ser analisadas e decididas pela ADM.

 

2° Turno

Quantidade mínima de 25 jogos para ter vantagem sobre o adversário (na aplicação do W.O).

Caso as duas equipes tenham 25 jogos, será aplicado W.O duplo (placar 0 x 0). Com exceção se houver prints para análise.

Caso as duas equipes tenham menos de 25 jogos, será aplicado W.O duplo (placar 0x0).

Obs. 1: Situações atípicas, mesmo o player tendo realizado a quantidade mínima de jogos (25 jogos), podem e deverão ser analisadas e decididas pela ADM.

 

8.2 - COPA – Fase de grupos - Requisitos para solicitar WO

Para estar apto a requerer WO, o player deverá ter realizado no mínimo 05 jogos na fase de grupos.

Caso as duas equipes tenham 5 jogos, será aplicado W.O duplo (placar 0 x 0). Com exceção se houver prints para análise.

Caso as duas equipes tenham menos de 5 jogos, será aplicado W.O duplo (placar 0x0).

 

9 - INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS:

* Em caso de desistência ou expulsão do PLAYER da liga, o mesmo não terá reembolsado o valor da inscrição.

* Os players deverão fazer sempre os agendamentos com antecedência, evitando deixar para realizar as partidas nos últimos dias do prazo.

* O player deverá tentar fazer o máximo de agendamentos possíveis.

* Converse sempre claramente (o que para você é obvio para o outro pode não ser).

* Avise ao adversário que o jogo é pelo campeonato ou é amistoso.

* Players que não postarem os resultados corretamente no painel poderão sofrer punição (multa).

* Qualquer problema ou dúvida converse com os administradores.

* Procurem utilizar uma linguagem harmônica na liga. Questões que envolvam qualquer tipo de racismo, homofobia ou pedofilia serão passíveis de expulsão do grupo.

* Ofensas de outros gêneros (insultos, modo ofensivo de conduta, linguagem imprópria e postagem de fotos ou vídeos pornográficos no grupo) serão passíveis de punição sendo que na primeira vez será advertido verbalmente e levará multa de 20k, na segunda vez será multado em 50k e retirado do Grupo de Whats (se a ofensa ocorrer no grupo) e na terceira vez será expulso da Liga.

 

Obs.: se o player for ofendido, seja no grupo ou no privado no Whats e por mensagem na PSN, deve imediatamente mandar “print” das ofensas para que os ADMs possam tomar as providencias acima, lembrando que se houver resposta no mesmo nível ao ofensor, os dois players poderão ser penalizados.

* Todos os player’s devem OBRIGATORIAMENTE possuir uma PSN e WhatsApp.