Regras Liga PLB
Leia com atenção!

https://media1.tenor.com/images/c28ea9e2660c8b013559af4edcf8a45a/tenor.gif?itemid=7915188

PES LEAGUE BRASIL - PLB – REGRAS E REGULAMENTO

 

 

 

A PLB é uma liga diferente! Aqui os participantes podem interagir com a Administração (ADM) e suas opiniões são relevantes para as tomadas de decisões sobre o futuro da liga. Esta é uma liga de players CASUAIS, por isso não visamos lucro e nem distribuímos premiações em dinheiro. Aqui, o mais importante sempre será a união, amizade e competição saudável entre os players. Os participantes são escolhidos criteriosamente visando a manutenção dos conceitos de amizade, jogos por diversão e respeito ao próximo.

 

O canal oficial de comunicação da liga é o WhatsApp. Informações importantes para o funcionamento da Liga poderão ser enviadas por lista de distribuição ou no “Grupo PLB Avisos”. Para isso, todos os players devem salvar os contatos do ADMs em seus celulares, de forma que possam receber as comunicações da Liga. Atualmente a ADM da PLB é formada por 4 ADMs: Luquinhas, Kiko e Luiz 

IMPORTANTE: TODAS AS REGRAS CONSTANTES NESTE REGULAMENTO SE COMPLEMENTAM COM AS INFORMAÇÕES ENVIADAS PELA ADM NO GRUPO DE AVISOS DA LIGA. QUALQUER DÚVIDA QUANTO À INTERPRETAÇÃO OU ENTENDIMENTO DA REGRA, ENTRE EM CONTATO COM UM ADM.

 

 

1 – COMPETIÇÕES

 

A “PLB” organiza as seguintes competições:

 

Serie Master

Taça

Copa

Copa dos Campeões

Geral

Consolação 

Troféu Ibis

 

1.1 – Série A e  B:

 

Os players jogarão todos contra todos, dentro da série, em turno e returno. O time que somar a maior quantidade de pontos ao final das rodadas será declarado Campeão.


Terminado os jogos das Ligas (returno), iniciaremos o mata-mata.

 Rebaixamento: 4 times caem

Acesso: 4 times sobem.


1.2 - GERAL / CONSOLAÇÃO/ TORNEIO IBIS.

 

O campeonato GERAL, serão classificados os 4 primeiros da série A, B e C, fazendo o chaveamento por classificação.

 

1º A x 1º B 

2º A x 2º B

3º A x 1º C

4º A x 2º C

 

 

O campeonato CONSOLAÇÃO, serão classificados do 5º ao 8º da serie A e Serie B, chaveamento será por classificação.

 

5º A x 8º B

6º A x 7º B

7º A x 6º B 

8º A x 5º B 

9º A X 4º B


IBIS:

O campeonato Íbis, serão classificados do 9º ao 10º da serie A e Serie B, chaveamento será por classificação , é não disputará o troféu Consolação.

9º A x 10º B

10º A x 9º B

 

no torneio Íbis devido ao nível baixo será disputado um quadrangular, o atleta com pior nível, aquele que fizer menos pontos será considerado o campeão Íbis

 

Campeonato Geral e Consolação; 

Os jogos desta fase será disputado em mata-mata disputa em formato de jogo único e com disputa de pênaltis em caso de empate. Os vencedores avançam de fase formando um novo cruzamento até a final, onde o vencedor será declarado CAMPEÃO.

 

1.3 - COPA PLB

 

Os times serão divididos em 04 grupos, com 05 times, com jogos somente de ida entre os times do grupo. Classificam-se os 02 melhores colocados de cada grupo para a fase eliminatória, onde haverá um cruzamento definido pelo sistema para composição das Oitavas-de-Final. A fase eliminatória será disputada sempre em jogo único com disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal. Os vencedores avançam de fase e assim, sucessivamente até a Final, onde o vencedor será declarado o CAMPEÃO DA COPA PLB.

 

 

1.4 - TAÇA PLB

 

A Taça será disputada entre os 20 times em formato eliminatório e os cruzamentos independem da série disputada pelo player. A Taça será disputada em formato de jogo único com disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal.

 

A primeira fase será disputada por 20 times e os cruzamentos serão definidos por classificação. Os 4 primeiros da série A na temporada anterior entram já na próxima fase da taça (Por balão). Os vencedores das Oitavas passam de fase e assim sucessivamente até a Final, onde o vencedor será declarado o CAMPEÃO DA TAÇA PLB.

  

1.5 COPA DOS CAMPEÕES



Essa competição será disputada por 08 times, campeões da temporada anterior, sendo eles os Campeões das:

 

1- Série A 

2- Série B

3- Copa Champions

4- Taça

5- Copa dos Campeões

6- Vice dos Campeões

7- Geral

8 - Consolação

 

Será um torneio eliminatório em formato de jogo único, com disputa de pênaltis em caso de empate. Os cruzamentos serão definidos aleatoriamente pelo sistema. Os vencedores de cada confronto avançam de fase até chegarem à grande final. O vencedor da Final será declarado o CAMPEÃO DOS CAMPEÕES DA PLB.

 

OBS.: Em caso de um player acumular títulos de 2 ou mais torneios na temporada anterior a vaga existente será preenchida conforme a seguinte ordem de prioridade:

 

1- Vice Série A

2- Vice da Serie B

3- Vice Copa

4- Vice Taça

1.6 - PREMIAÇÕES DA TEMPORADA

🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰

A LIGA PLB COMUNICA

 Prêmios para a atual temporada


Campeão Geral - 140k 

Vice Geral - 80k 

Terceiro Geral - 40k 


Campeão Consolação - 60k 

Vice Consolação - 30k 

Terceiro Consolação - 15k 


Campeão Copa - 80k 

Vice Copa - 40k 

Terceiro Copa - 20k 


Campeão Taça - 70k 

Vice Taça - 35k 

Terceiro Taça - 17,5k 


Campeão dos Campeões - 120k 

Vice dos Campeões - 60k 

Terceiro dos Campeões - 30k 


Copa Ibis "Reginaldo"

Campeão do Ibis - 60k 

Vice Ibis  - 30k 

Terceiro do Ibis - 15k


Campeão Serie A - 120k 

Vice Serie A - 60k 

Terceiro Serie A - 40k 


Campeão Serie B - 100k 

Vice Serie B - 50k 

Terceiro Serie B - 25k 


Prêmios por participações!!!


Colocações e Ks


12 série B - 17,5k

11 série B - 20k

10 série B - 22,5k

09 série B - 25k

08 série B - 27,5k

07 série B - 30k

06 série B - 22,5k 

05 série B - 35,k

04 série B - 60k

03 série B - 62,5k 

02 série B - 65k

01 série B - 70k 


12 série A - 8,5k

11 série A - 10k

10 série A - 12,5k

09 série A - 15k

08 série A - 35k

07 série A - 37,5k

06 série A - 40k 

05 série A - 42,5k

04 série A - 45k

03 série A - 47,5k 

02 série A - 50k 

01 série A - 60k 

🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰🔰


 

2 - COMPOSIÇÃO DOS TIMES

 

A Liga PLB preza pelo equilíbrio e condições de competição entre os seus participantes. Dessa forma, a Liga pode passar por “RESET” sempre quando a ADM entender necessário. Sempre que houver um “RESET”, cada player terá que montar novamente sua equipe partindo do Pack inicial disponibilizado pela ADM e de acordo com os critérios definidos.

 

 

2.1 - PACKS INICIAIS

 

A montagem dos packs, escolha dos jogadores e definição dos overais utilizados ficará a critério da ADM.

 

 

2.2 REGRAS DE MONTAGEM DOS TIMES

 

Cada player deverá ter no seu plantel o mínimo de 17 e o máximo de 25 jogadores. A quantidade mínima e máxima de jogadores por time pode ser alterada conforme critério da ADM. Será comunicado aos players no início da temporada quando houver alteração.

 

Cada player deverá escolher o Escudo (time) que irá usar, não sendo permitida a utilização do mesmo time por dois ou mais players.

 

 

2.3 - UNIFORMES

 

Na liga PLB, o player que tiver interesse em personalizar o seu próprio uniforme e escudo (inclusive podendo alterar nome, colocar patrocínios no uniforme, etc.) poderá procurar o ADM Lucas e negociar a confecção do seu uniforme diretamente com ele.

 

Obs: A Liga esclarece que a confecção do uniforme personalizado é um trabalho particular executado pelo ADM Lucas e todos os detalhes devem ser tratados em contato diretamente com ele.

 

A personalização de times/uniformes não é obrigatória para participação na LIGA, porém a Liga PEDE que os arquivos OF (Option File) produzidos sejam baixados e instalados por todos os players, independentemente de ter personalização em seu time. No mesmo OF das personalizações, sempre que for viável, também será disponibilizado o arquivo com as Lendas existentes no jogo e que farão parte do plantel dos players, conforme critério de distribuição estabelecido pela ADM.


É obrigatório a utilização do escudo escolhido.

ex: se um jogador está no painel com o escudo do Real Madrid, mas no jogo está com o escudo do Barcelona, o mesmo será punido com o W.O da partida.

3 - NEGOCIAÇÕES

 

As negociações ocorrerão sempre em duas janelas (início de temporada e meio de temporada) e deverão respeitar as regras pré-definidas pela ADM.

 

 

3.1 TETO SALARIAL

 

O teto salarial será definido e divulgado pela ADM no início de cada temporada, de acordo com os cronogramas previamente divulgados. O salário de cada jogador corresponde à 5% do seu valor de passe. A soma dos salários de todos os jogadores existentes no time não pode ultrapassar o teto salarial definido para a temporada.

 

 

3.2 AJUSTE SALARIAL

 

O ajuste salarial acontecerá no início de cada temporada e o player terá a liberdade para definir o valor do salário de cada um dos seus jogadores, desde que respeitado o teto salarial permitido.

 

OBS.: Após o período de reajuste salarial, caso o teto salarial esteja acima do limite permitido, será aplicada multa de 30ks. Após a multa, a ADM ajustará o teto do time baixando o salário dos jogadores na ordem do mais caro para o mais barato. Se o salário do jogador mais caro chegar ao mínimo e o teto ainda estiver fora do limite, a ADM reduzirá o salário do segundo mais valioso, e assim por diante, até o teto ficar dentro do limite definido.

 

 

3.3 DEMISSÃO DE JOGADORES

 

Os players poderão demitir quantos jogadores quiserem, dentro das janelas autorizadas pela ADM, obedecendo sempre o limite mínimo permitido para o plantel (18). Para cada demissão realizada, os players receberão o valor fixo de 4K, independente do valor do passe do jogador dispensado.

 

Não é permitido demitir um jogador do time e contratar novamente o (mesmo) jogador na mesma janela.

 

Obs. O player poderá adquirir um jogador e demiti-lo na mesma janela se as ações ocorrerem nessa ordem:

 

1° compra

2° venda

 

 

3.4 - SALDO DRAFT

 

É terminantemente proibido ao player ficar com valores do SALDO DE DRAFT negativo no painel, sendo essa infração passível de multa (segue em quadros de penalidades).

 

 

3.5 - DRAFT DE LENDAS

 

No início de cada temporada a Liga poderá disponibilizar aos players, para formação do plantel, as Lendas existentes no jogo. A ordem de escolha do Draft de Lendas será definida pela ADM e os jogadores serão disponibilizados por empréstimo por uma temporada com passe fixado em 4K.

 

No meio da temporada, na janela de negociação, o player poderá trocar UMA de suas Lendas, somente por outra Lenda, não sendo permitida a inclusão de KS e jogadores na negociação.

 

 

3.6 - DRAFT DE JOGADORES

 

A critério da ADM, poderão ser disponibilizados (de forma definitiva) jogadores pelo valor de 4k para formação do plantel. A ordem de escolha do Draft de jogadores será definida pela ADM, bem como os jogadores disponibilizados e seus respectivos overais.

 

OBS 1.: Caso um player tenha solicitado aplicação de WO em 1 turno inteiro da Liga por impossibilidade de jogar, escolherá por último dentre os players, independentemente do critério utilizado para definição da ordem.

 

OBS 2.: A ADM poderá a qualquer momento alterar a forma de definição da ordem de escolha, sempre visando a promoção do equilíbrio da LIGA.

 

 

3.7 - ROUBO POR MULTA

 

Acontecerá sempre no início de cada temporada e fica a cargo da ADM, caso entenda necessário, promover qualquer adequação ou alteração que achar pertinente.

 

Cada player poderá roubar 03 jogadores e ser roubado 03 vezes. Cada jogador só pode ser roubado uma única vez, lembrando que após o roubo o jogador tem seu passe aumentado em 25%. Ex: Jogador de 100K quando roubado entrará no time que o roubou por 125K.



Todos os jogadores que estiverem nos elencos dos players “participantes” do roubo poderão ser roubados. É proibido, no período de roubo, adquirir jogadores da base ou de elencos que não estejam participando do roubo.

 

3.8 - COMPRA DA BASE / PAINEL

 

Os jogadores da base são aqueles de Overall definido pela ADM e eles terão o custo de 4k cada. A quantidade máxima de contratações envolvendo a compra da base (painel) é definida pela ADM, devendo o player respeitar o limite máximo que é permitido para o plantel. Só será permitida a compra da base nos períodos expressamente autorizados pela ADM.

 

 

3.9 - NEGOCIAÇÃO ENTRE PLAYERS

 

 A partir da Temporada 55 as negociações de compra, venda e troca de jogadores terão que respeitar um limite de 50% a mais ou a menos.

Ex: se um jogador custa 100ks ele pode ser contratado por 50ks no minimo ou 150ks no máximo. 


A quantidade de contratações envolvendo negociações diretas entre players serão ilimitadas. Entretanto, o jogador recém-contratado não pode ser negociado novamente na mesma janela (Ex: Se um player contrata o CR7, seja ele do painel ou de outro player, o mesmo só poderá ser negociado novamente na próxima janela).

 

 

3.10 - EMPRÉSTIMOS ENTRE PLAYERS

 

Cada time poderá emprestar e/ou pegar emprestado até 02 jogadores, sendo o custo do empréstimo fixado Entre 10% e 20% do valor do jogador. A duração do empréstimo será de uma temporada e os custos de salário e empréstimo do jogador serão pagos pelo contratante. É proibido negociar empréstimo na janela de meio de temporada.

 PS: 2 empréstimos por time.

 

3.11 – LEILÃO

 

Cabe à ADM definir quais os jogadores que irão para leilão. Os leilões poderão acontecer no início de cada temporada e na janela do meio de temporada, sendo sua realização previamente divulgada. A ADM definirá em cada leilão a quantidade de jogadores que cada player poderá arrematar.

 

Poderá a ADM, quando entender oportuno, realizar leilão na modalidade às escuras (lances fechados). Sempre que optar por realizar o leilão às escuras, deverá a ADM informar aos players o jogador que será disponibilizado, com antecedência (antes de iniciar a temporada).

 

O tempo de aguardo para cobertura de lance é de 5 min. É proibido dar lance em mais de 01 jogador ao mesmo tempo, sendo passível de multa o player que assim proceder. A cada novo lance dado por um player é reiniciado o prazo de 5 min. Decorrido o prazo de 5 min, sem que haja a cobertura por outro player, o jogador é arrematado e vai automaticamente para o time do player que arrematou.

 

Obs. Caso um player arremate um jogador no leilão e seja punido com a perda do jogador por descumprir algum item da regra, será oferecida ao player que efetuou o lance imediatamente inferior a possibilidade de adquirir o jogador. Para exercer esse direito, o player deverá ter dinheiro e teto salarial suficiente para a arrematação, além de não ter arrematado a quantidade máxima permitida no leilão.

 

Exemplo: Player 1 dá um lance de 100Ks no Messi. Player 2 dá um lance de 500Ks no Messi, arremata, mas ultrapassa o teto permitido e perde o jogador. Será oferecido ao player 1 a arrematação do Messi pelo lance de 100Ks, desde que possua dinheiro, teto salarial disponível e ainda não tenha adquirido outro jogador (ou a quantidade máxima permitida) no mesmo leilão.

 * Segue mesma regra para leilão de indicação de jogadores de players.



4 - FALÊNCIA

 

Cada time corre risco de falência se não tiver o número mínimo de jogadores definidos pela ADM ou se o time não tiver o dinheiro necessário para debitar os salários ao fim da temporada. Nestes dois casos o time é rebaixado para última divisão e o time do player eh desfeito, sendo montado um pack ''básico'' para o player reiniciar na liga se quiser.

 

 

5 - PUNIÇÕES E MULTAS





5.1 - TETO SALARIAL

 

Ao final das janelas de negociações, caso o time esteja com o teto salarial acima do máximo permitido pela ADM, será aplicada uma multa de 30k e o time perderá os últimos jogadores adquiridos até que fique dentro do teto novamente.

 

 

5.2 - DRAFT DE SALDO NEGATIVO

 

Ao final das janelas de negociações, caso o time esteja com saldo de draft negativo, levará uma multa de 30k e perderá os últimos jogadores adquiridos, até que fique com saldo de draft positivo, obrigatoriamente até o fim da temporada vigente.

 

 

5.3 - DEMISSÕES

 

Caso um time demita um jogador e o contrate novamente na mesma janela levará uma multa de 30k por jogador e o jogador é devolvido à base. 

 

 

5.4 - LIMITE DE JOGADORES

 

Ao final das janelas de negociações, o time que estiver fora dos limites permitidos de quantidade de jogadores definidos pela ADM para a temporada, levará uma multa de 30K e a perda dos ultimos jogadores recém contratados.

 

Se tiver menos de 18 jogadores: será decretada a falência do time, sendo o player obrigado a escolher um novo pack inicial (elaborado pela ADM) e recomeçar na última divisão da liga.

 

Se tiver mais do que a quantidade permitida: será cancelada a aquisição dos últimos jogadores adquiridos até que fique dentro do limite.

Mínimo: 18

Máximo: 25

 

5.5 – NEGOCIAR JOGADOR NA MESMA JANELA

 

Jogadores adquiridos na mesma janela não podem ser negociados. O time que negociar o jogador pela segunda vez na mesma janela levará uma multa de 30K e a negociação realizada será revertida pela ADM.

 

5.6 – LEILÃO

 

O player que arrematar um número maior do que o permitido pela ADM (quantidade permitida divulgada no início de cada leilão), levará uma multa de 30K por jogador adquirido acima do limite e o jogador excedente será devolvido ao painel.

 

O player que der lance em mais de um jogador ao mesmo tempo levará multa de 30k.

 

 

5.7 – WO SEM JUSTIFICATIVA

 

O player que tiver jogos com WO aplicado contra si ou WO duplo levará uma multa de 10Ks por jogo/WO aplicado.

 

 

5.8 – UTILIZAÇÃO DE JOGADOR IRREGULAR

 

É proibido manter no elenco e/ou utilizar nos jogos qualquer jogador que esteja em situação irregular. Entende-se por jogador irregular qualquer jogador que não esteja vinculado ao time existente no painel. Também são considerados irregulares, os jogadores “fake” ou seja, cópias de jogadores reais que aparecem com outro nome no painel ou no PS4. Também se enquadram na definição os jogadores “lendas” que não tenham sido escolhidos pelo Draft de Lendas da Liga.

 

O player que, a qualquer tempo dentro da temporada, seja flagrado com jogador irregular no elenco, será punido com multa de 30Ks por jogador irregular. Serão aceitas como prova da irregularidade vídeos ou fotos que comprovem a manutenção do jogador irregular na equipe na temporada da denúncia.

 

Além de ser multado em 30Ks por cada jogador irregular também perderá os pontos ganhos nas partidas disputadas até o momento da punição, sendo considerado perdedor nos confrontos. Para obter os pontos da partida, o adversário que tiver enfrentado o player punido deverá ter feito a reclamação no prazo de até 24 horas após o término da partida. Finalizado este prazo, qualquer denúncia dentro da temporada corrente será analisada pela ADM, porém haverá somente a punição ao player irregular, sem reversão de pontos ao adversário reclamante.

 

Em caso de reincidências neste tipo de punição, o player poderá ser expulso da Liga por decisão da ADM, tendo em vista se tratar de irregularidade grave.

 

 

5.9 – POSTAGENS NO PAINEL

 

Em caso de postagens de placares não condizentes com a verdade (em relação a: cartões, assistências, gols e melhor jogador em campo), a multa será de 30k por jogo postado.

 

Obs: Para os jogos mata-mata em que a disputa se encaminhe para os pênaltis, o player vitorioso postará o empate, seguindo os tramites condizentes com a verdade (em relação a: cartões, assistências, gols e melhor jogador em campo) o resultado do tempo normal (empate). Após ele postar o empate, o adversário confirmando, o painel automaticamente abrirá uma segunda partida e o player colocará exclusivamente o placar da disputa de pênaltis, SEM identificar os cobradores. Ele lançará apenas o RESULTADO (exemplo: 5 x 4). É importante deixa claro que o painel vai estar programado para que essa nova partida (gerada apenas para postagem do resultado da disputa de pênaltis) não gere nenhum valor em K´s pela vitória.

A postagem no painel é de obrigação do VENCEDOR da partida.

Em caso de empate, a obrigação é do mandante.

há qualquer momento a ADM irá solicitar que todos envie fotos para comprovação do jogo.

No caso de envio de fotos que comprove o resultado, também é de obrigação do VENCEDOR da partida.

Resultando em cancelamento do jogo e aplicação de WO duplo, caso a foto não seja enviada no prazo estipulado pela adm.

Players tem até 24H após o jogo realizado para postagem no painel, caso não feito, o adversário pode enviar uma denuncia a adm com provas para aplicação de multa.

Multa de 10K por jogo não postado!

 

5.10 – COMBINAÇÃO DE RESULTADOS

 

É terminantemente proibido na Liga PLB qualquer tipo de combinação de resultados entre os players ou postagens de placares de jogos não realizados.

 

Também não é permitido o “jogo desempate" ou seja, os players devem postar o resultado do jogo conforme foi finalizado, não podendo realizar partidas adicionais para se obter resultado diferente do empate inicial.

 

A simples realização da proposta de combinação de resultados ou “jogo desempate” será punida com multa mínima de 100 Ks ou o saldo total do player (o que for menor) e perda de todos os pontos da temporada, sendo automaticamente rebaixado à divisão inferior à qual está disputando. A multa poderá ser aumentada, conforme critério da ADM.

 

Em caso de reincidência, o player envolvido poderá ser excluído da Liga.

 

O player que realizar a denúncia formal e procedente ganhará os pontos da partida com o player denunciado, além de 50 Ks a título de “delação premiada”.

 

Para submeter à análise da ADM, o denunciante precisa apresentar provas concretas do delito, como prints ou áudios de Whats App, em que fique caracterizado a oferta indevida.

 

 

5.11 OUTRAS SITUAÇÕES NÃO PREVISTAS

 

Casos não previstos neste regulamento serão analisados pela ADM, e constatada qualquer tentativa de burlar as regras ou de existência de má-fé na conduta dos players poderão ser aplicadas multas, a critério da ADM, podendo resultar na exclusão do player da Liga.



6 - EXPULSÃO DE PARTICIPANTES

 

Cabe à organização avaliar a situação e definir se a mesma pode culminar em eliminação de um participante ou não. Vale a pena destacar os motivos principais (mas não únicos) que podem culminar em expulsão:

 

* Má fé;

 

* Falta de ética desportiva;

 

* Agressões verbais recorrentes e injustificadas;

 

* Inserções desmedidas com intuito de conturbar o ambiente do torneio;

 

* WO ́s excessivos e injustificados: se um jogador tiver muitos WOs em suas partidas da temporada (demonstrando que o mesmo não tenha interesse em continuar na liga) ele correrá risco de ser excluído;

 

* Insinuações desagradáveis sobre índole e/ou honestidade de qualquer um dos participantes do grupo;

 

* Conexão ruim (sem perspectiva de melhora), que dificulte e/ou impossibilite a realização das partidas;

 

* Anti-jogo;

 

* Players que efetuarem o jogo se passando por outro player;

 

* Qualquer outra situação grave que chegue ao conhecimento da ADM, mesmo que não prevista no regulamento, e que possa atrapalhar o bom andamento da Liga.

 

Em caso de substituição de algum player seja qual for o motivo da saída, o player que assumir o time participará na última divisão da liga. 

 

 

7 - REALIZAÇÃO DAS PARTIDAS

7.1 CONFIGURAÇÕES DE JOGO

 

Configuração de sala de Lobby de Jogador deverá ser:

 

Duração da Partida = 10 Minutos

Lesões = Ligado

Limite de Tempo = Normal ou Longo

Prorrogação = Desligado

Pênaltis = Desligado (Ligado em torneio eliminatório)

Configuração de condição física (setas): Aleatório. 

Número de Substituições = 5

Período = Noite

Clima = Limpo

Bola = Padrão branca

Grama = Normal

Altura da Grama = Normal

 

 

Obs 1: Se o player, ao criar o jogo, não obedecer às recomendações, os envolvidos têm até 20 minutos do primeiro tempo para solicitar o reinício da partida com as configurações estabelecidas. Caso tenha se passado mais de 20 minutos de jogo, sem qualquer reclamação do adversário, terão sido aceitas as condições da partida criada.

 

Obs. 2: Nos torneios eliminatórios, a responsabilidade de incluir as configurações determinadas (principalmente a disputa por pênaltis) é do player que montar a sala. Se a sala for montada sem a definição de pênaltis ligada e o jogo terminar empatado no tempo normal, o player que montou a sala é eliminado.

 

 

7.2 MOEDA VIRTUAL POR PARTIDA

 

Os players serão premiados com moeda virtual, de acordo com seus resultados em campo, para que possa investir em novas contratações e reestruturação de elenco. As premiações serão da seguinte forma:

 

* VITORIA – 3K

* EMPATE – 1,5K

* DERROTA – 0,5 K

 

A critério da ADM poderão ser distribuídas premiações em moeda virtual por participação e por conquista nos campeonatos da Liga. A ADM comunicará previamente o valor de cada premiação ofertada.

 

 

7.3 – COMPROVAÇÃO DOS RESULTADOS

 

A ADM poderá a qualquer momento solicitar a comprovação dos resultados postados no painel. Dessa forma, orientamos que os players tirem fotos dos placares na tela pós jogo e guardem até o final da temporada.

 

Os resultados de jogos incluídos no painel com menos de 48H para o término do prazo de WO, obrigatoriamente deverão ter a foto do resultado do jogo enviada a um ADM.

 

É obrigação do vencedor da partida fazer a correta postagem do placar no painel.  Devem ser anotados o placar, nome dos autores dos gols, assistências, cartões e melhor do jogo.  Em caso de empate, a obrigação de postar é do Mandante.

 

A postagem de placares irreais ou com partidas não jogadas (50x0, 20x0) causará aplicação de multa e WO em quem fizer a postagem. Se o adversário aceitar o placar irregular via painel será aplicada MULTA EM AMBOS OS PLAYERS e WO DUPLO.

 

 

7.4 - PROBLEMAS NAS CONEXÕES

 

Se após o início do jogo o player perceber que há muito LAG durante a partida ou a conexão cair acidentalmente, o mesmo deve pausar a partida (no caso do lag) e falar com seu adversário pelo Whats.

 

 * Na hipótese de ambos concordarem, o jogo poderá ser reiniciado do zero.

 

* Na hipótese do jogo não ter ultrapassado o tempo de 20 minutos da partida, quando a mesma for reiniciada, o placar é zerado.

 

* Na hipótese do jogo já ter ultrapassado os 20 minutos, quando reiniciado, será mantido o placar anterior (exemplo: Se aos 23min os jogadores decidem reiniciar a partida, por conta do LAG, e o jogo estava 2x1, o jogo será reiniciado e o placar de 2x1, será somado ao final da partida).

 

Obs.: Quando não houver concordância entre os players ou qualquer situação fora do normal e que não haja previsão nas regras, a ADM deverá ser reportada imediatamente para análise e definição da melhor solução.

*PUXAR O CABO:

Caso comprovado o player ter puxado o cabo ou saído na partida, por motivo próprio:


Multa de 30k 

Proibido disputar as competições (Geral e Consolação)

Proibido de participar do leilão


Caso já tenha sido aplicado multa e fez de novo.


A multa será de 100k.

 


7.5 - ANTI-JOGO

 

Não será permitida ou tolerada qualquer situação que configure Anti-jogo, tais como:

 

* Entrar na tela de partida para olhar o plano de jogo e, ao perceber que o time todo veio com a seta para baixo, resetar o PS4 alegando que “caiu”;

 

* Quedas repentinas (mesmo quando a conexão não apresentava qualquer problema)

 

com intuito de ter alguma vantagem;

 

* Cera – tocar a bola em demasia na zaga, ficar voltando bola ao goleiro em demasia e demais situações que buscam retardar o andamento normal da partida ou ter alguma vantagem desleal sobre o adversário;

 

OBS.1: O player que se sentir prejudicado por algum ato que considere “anti-jogo” deverá relatar à administração a situação ocorrida, de preferência com comprovações. Após a comunicação dos fatos à administração, a mesma tem a liberalidade de analisar e decidir se o relatado é anti-jogo,se o mesmo incorrerá em punição e qual punição será aplicada.

 

OBS.2: Ressaltamos que não serão tolerados “espertinhos” (sujeito tentando levar vantagem indevida) na liga, já que o intuito da liga é reunir amigos e divertir os participantes com um campeonato competitivo e disputado.

 

 

8 - REGRAS DO WO NA PLB

 

O INTUITO DA LIGA PLB É JOGAR, PORTANTO SOMOS MAIS ENÉRGICOS CONTRA OS WOs. AS MULTAS POR CADA WO SEM JUSTIFICATIVA SERÁ DE 10 Ks. ACOMPANHAREMOS O NÚMERO DE WOs A CADA TEMPORADA E, CASO ALGUM PLAYER VENHA SOFRENDO WOs, ROTINEIRAMENTE, SERÁ CONVIDADO A SE RETIRAR DA LIGA DEIXANDO SUA VAGA PARA O PROXIMO PLAYER DA FILA DE ESPERA.

 

Prints serão utilizados como um dos critérios na análise e aplicação dos WO’s. Só será aceito para efeito de análise de “WO” o Print da mensagem enviada ao adversário no privado (via WhatsApp).

 

Nos jogos das Séries A, B , e da fase de grupos da Copa, o player deverá tentar marcar o jogo com seu adversário, enviando convite em pelo menos 3 dias diferentes, com intervalo 48 horas entre cada um. A liga só acatará como válido 1 único convite feito com data menor do que 72h para o fim do prazo. Assim, o player deverá ter pelo menos 2 dos 3 prints (de convites realizados) com prazo maior do que 72h para o fim do prazo.

OBS: A Liga PLB deixa claro que o fato de ter 3 prints não confere automaticamente o direito ao player de ter os 3 pontos (WxO), bem como o fato de um player ter menos de 3 prints também não retira automaticamente o seu direito a pleitear os 3 pontos (W.O). Os prints constitui apenas UMA forma, dentre várias, que irão auxiliar os ADM´s a deliberarem sobre os WxO´s.

 

Nos torneios eliminatórios (Copa – Fase mata-mata, Taça, Ligas – Fase mata-mata e Copa dos Campeões), o player deverá ter feito pelo menos 2 convites ao adversário, sendo 1 com antecedência mínima de 24h antes do prazo final do jogo e com 12h de diferença de um convite para o outro.

 

Os players têm até 3 dias antes do prazo limite do W.O para encaminhar os prints para a ADM. (Ex: W.O dia 10, a data máxima para envio dos prints é até o dia 07 às 23:59h).

Jogadores que tomarem W.O na temporada irá ter algumas punições que valerão para a próxima temporada.


ITEM 1:


3 W.O (liga) - não recebe o prêmio de participação


ITEM 2:


3 W.O (copa, taça) não participa das copas + item 1


ITEM 3:


6 W.O (liga + copa + taça) acima não participa de leilão, draft + item 1.

Os Players que Tomarem  W.O (simples ou duplo) serão penalizados conforme descritas do anuncio feito. 


* Para as punições de W.O iremos avaliar se o player pediu por algum motivo, ai fica abonado conforme decisão da ADM.

* No caso de solicitação por W.O na temporada o Player fica sem premiação de participação. 

No caso dos jogos eliminatórios, os resultados postados no último dia de prazo deverão ter as fotos enviadas no grupo ou a um ADM.

 

Caso um player perca por WO mais da metade dos seus jogos em determinada competição na temporada, os jogos que porventura tenham sido realizados pelo player serão anulados e os adversários serão considerados vencedores por WO.


Sempre ao final de cada turno, a adm irá solicitar aos players que envie fotos que comprovem a veracidade dos jogos.

A obrigação de envio de fotos é do vencedor do jogo, no caso de empate (ambos são responsáveis)

Com perca dos pontos e ks de vitória para quem venceu e postou o resultado e não enviou a foto comprovando (No caso de empate, WO duplo em ambos).


8.1 ENVIO DE PRINTS/ANÁLISE DE PRINTS PELA ADM:

Player tem que enviar convite no privado do adversário no minimo 3x, por 3 dias diferentes e com intervalo de no minimo de 48hrs!

O envio dos prints a adm tem que ser até 3 dias antes do fechamento (WO).


Os prints tem de seguir as regras que pedimos! Pedimos que busquem jogar com seus oponentes e não apenas tentem ''ganhar'' no W.O.
Não aceitaremos prints em quem ambos estão online para jogar e sequer tentam fazer seu jogo!
EX: 

Como podemos ver no Print, ambos poderiam ter tentado fazer o jogo, ambos adversários se chamaram, não coincidiram o horário de jogo simplesmente porque quiseram levar o jogo para W.O., se na análise de print a ADM considerar que não houve VONTADE dos players em fazer o jogo o W.O será dado como duplo.
Pedimos que sigam a regra para poder requerer o W.O. não adianta querer achar que vai ''ganhar no grito''.

8.2 - FALTA DE RESPOSTA DO ADVERSÁRIO:
A liga não aceitará mais que players sequer respondam seus adversários. O intuito da liga é jogar... não faz sentido estar em um local onde você sequer responda seu adversário para tentar marcar uma partida! A ADM está de olho nos players que não respondem seus adversários quando chamado no privado, logo... se no print enviado para a ADM o Adversário não tiver respondido a mensagem enviada no privado em ate 48 hrs o player que enviou o print ganhará o W.O. automaticamente.

9 - INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS:

 

* Em caso de desistência ou expulsão do PLAYER da liga, o mesmo não terá reembolsado o valor da inscrição.

 

* Os players deverão fazer sempre os agendamentos com antecedência, evitando deixar para realizar as partidas nos últimos dias do prazo.

 

* O player deverá tentar fazer o máximo de agendamentos possíveis.

 

* Converse sempre claramente (o que para você é obvio para o outro pode não ser).

 

* Avise ao adversário que o jogo é pelo campeonato ou é amistoso.

 

* Players que não postarem os resultados corretamente no painel poderão sofrer punição (multa).

 

* Qualquer problema ou dúvida converse com os administradores.

 

* Procurem utilizar uma linguagem harmônica na liga. Questões que envolvam qualquer tipo de racismo, homofobia ou pedofilia serão passíveis de expulsão do grupo.

 

* Ofensas de outros gêneros (insultos, modo ofensivo de conduta, linguagem imprópria e postagem de fotos ou vídeos pornográficos no grupo) serão passíveis de punição sendo que na primeira vez será advertido verbalmente e levará multa de 20k, na segunda vez será multado em 50k e retirado do Grupo de Whats (se a ofensa ocorrer no grupo) e na terceira vez será expulso da Liga.

 

 Obs.: se o player for ofendido, seja no grupo ou no privado no Whats e por mensagem na PSN, deve imediatamente mandar “print” das ofensas para que os ADMs possam tomar as providencias acima, lembrando que se houver resposta no mesmo nível ao ofensor, os dois players poderão ser penalizados.

 

* Todos os players devem OBRIGATORIAMENTE possuir uma PSN e WhatsApp.

 

 

9.1-DENUNCIAS

 

* Qualquer tipo de denúncia feita deve-se ter uma prova (em vídeo) anexada à denúncia para averiguação dos fatos apresentados.

 

* Qualquer denúncia sem provas e havendo falta de conversação entre os Players envolvidos resultará no WO duplo da partida com multa para ambos.

Outras notícias